reforma bombril

Depois de oito anos fechado, começam as obras no Bombril

Thays Ceretta


Fotos: Charles Guerra (Diário)
Na tarde de hoje a equipe começou a limpeza do prédio

Em até 60 dias, o Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, conhecido como Bombril, voltará a ser palco de eventos culturais, artísticos e esportivos em Santa Maria. Começaram hoje as obras para reformar o espaço, que fica no Parque Itambé e que está fechado há oito anos por problemas estruturais. O vaivém das obras fez com que o local se tornasse alvo de vandalismo. A situação do prédio assustou os funcionários da empresa Bel Construções Ltda, de São Pedro do Sul.  

UFSM tem primeiro dia de discussões sobre usos de energia nuclear

Pelo lado de fora, é possível ver que a estrutura está pichada. No lado de dentro, colchões, roupas, pedaços de madeira, aparelhos eletroeletrônicos e muita sujeira. Na tarde de hoje, a equipe começou a obra fazendo a limpeza e separação dos materiais.  

- Pela manhã, eu recebi a ordem de serviço da prefeitura, peguei as chaves com a Guarda Municipal e, à tarde, a equipe chegou no local para começar a reforma. Tem muita sujeira no local. Amanhã hoje, vamos colocar uma caçamba de entulho para retirar tudo. Depois, tem o trabalho de lavagem. Ainda estávamos sem água e luz, então, vamos organizar o cronograma da melhor forma possível. - comentou o engenheiro responsável da construtora, Julio Cezar Lima.

O custo da obra é de R$ 220 mil. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, a ideia é que o Centro seja usado para os mesmos fins que antigamente.


Fotos: Charles Guerra (Diário)

SEGURANÇA 

Quem passa pelo local, lamenta a cena de vandalismo e espera que a situação mude quando as obras terminarem, e torce para que o local volte a ter movimento e receba as atividades.   

- A gente via pessoas dormindo e saindo daqui de dentro sempre. É perigoso, nos sentimos inseguros porque não tem quem cuide do lugar, tomara que, depois que tudo ficar pronto, tenha mais movimento e segurança -disse Florense Antunes, 23 anos moradora do bairro.

Enquanto a empresa realiza a reforma, ela é a responsável pelo local. Após, esse serviço será feito pela prefeitura.

- Ainda estamos discutindo como vai ficar a questão da segurança. Quando a empresa nos entregar a obra, passa a ser da prefeitura - explicou Marta.

O QUE SERÁ FEITO

  • Limpeza dentro do prédio
  • Lavagem da estrutura
  • Fazer o piso central
  • Refazer a parte elétrica e hidráulica dos banheiros e do prédio
  • Manutenção das janelas e portas
  • Rede de hidrantes, extintores e iluminação de emergência
  • Instalação dos 20 chuveiros
  • Bancadas de granito nos banheiros

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

72 vagas de empregos e estágios para terça-feira Anterior

72 vagas de empregos e estágios para terça-feira

Na UFSM, especialistas e diplomatas discutem o uso pacífico de energia nuclear Próximo

Na UFSM, especialistas e diplomatas discutem o uso pacífico de energia nuclear

Geral